Moda: Motivos para amar o inverno!

domingo, julho 12, 2015

A estação mais fria do ano chegou, para a minha tristeza. Sim! Tristeza, quem acompanha o blog  a mais tempo, sabe o quanto odeio o frio. Por simples motivos: preguiça de viver hahaha. Eu concordo que realmente as pessoas se  produzem mais, se vestem melhor no inverno, mas eu não sou assim eu fico o dia todo em casa e de pijama haha, tenho preguiça de ir na esquina. Tenho vontade de ficar debaixo da coberta o tempo todo e comendo 24hrs por dia.

Mas hoje eu trouxe um post que nos mostra um lado positivo do inverno! Bora ver:

1. Porque podemos ser muito mais criativas na hora de se vestir: Já pensou que no calor às vezes a gente não consegue usar nada além de um vestidinho? No máximo um short ou sair com uma regata. Adicionar uma terceira peça no look às vezes é um desafio. Já no inverno não. A gente pode usar sobreposições, podemos fazer combinações diferentes. Sabe aquele look "cebola" - ou seja, que a gente se veste em camadas? Impossível fazer isso com um calor de 40ºC.

2. Porque podemos abusar dos acessórios: No inverno a gente consegue usar lenço, cachecol, chapéu, gola, touquinha... oh que delícia!

3. Porque temos uma desculpa para usar chapéu! Não sei se na cidade de vocês é assim, mas aqui em Belo Horizonte quem usa chapéu é encarado o tempo inteiro na rua. "O que é isso?"; "Será que essa pessoa é daqui?"; "Turista", entre outras expressões que ouvimos por aí. No inverno, acho que as pessoas dão licença poética pra gente usar chapéu e acham toda essa novidade (que de nova não tem nada) menos esquisita.  

4. Porque podemos tirar o couro do armário: Calça de couro, jaqueta de couro, saia de couro, short de couro - de preferência falso - tem como alguém não ficar puro charme com essas peças?
5. Porque é a hora de abusar de tons neutros, terrosos e escuros. O que fazer quando você ama essas cores e as pessoas simplesmente acham que você gosta dessas cores porque você é "triste"? No inverno a gente pode usar preto, cinza, marrom e roxo o tanto que a gente quiser sem ser muito julgado.

6. Porque o calçado mais usado do inverno é a bota. Ah, gente! Não tem nada mais gostoso do que usar bota. Botinha de cano baixo e médio, bota montaria, bota over the knee... a verdade é que eu sou suspeita pra falar de bota.

7. Porque podemos comer todas as gostosuras de inverno com a desculpa de que "está frio". Não que eu tenha que me justificar na hora de tomar um super café, um cappuccino ou um chocolate quente, mas ter uma desculpa na hora de comer essas delícias facilita bastante a vida! rs

8. Porque é a hora de usar as peças que só conseguimos usar no inverno. Se tem uma peça que representa o inverno é o trench coat. Sempre que penso em elegância logo me lembro dele, mas outras peças também são super representativas, como o poncho e a capa.

9. Porque as cidades ficam lindas: Aqui no Brasil não temos neve (felizmente, kkkkk), mas temos céu azulzinho todos os dias, ruas cheias de pessoas elegantes, ipês e paineiras enfeitando a cidade.

10. Porque tudo fica mais agradável no frio!! Não sei se vocês são assim, mas quando tenho que sair de casa naquele calor insuportável de 35ºC, com o sol rachando... fico tão desanimada! Agora pra sair com aquele céu aberto, solzinho fraco e temperatura de 20ºC, não tem nada melhor. Tudo bem que eu sou considerada um pouco esquisita, mas até academia é melhor no frio, cês não acham? Não vou nem falar sobre ver um filme debaixo do cobertor, ficar na cama até 10h, se embrulhar toda em um moletom...

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!