Over The Knee

sexta-feira, junho 02, 2017


É só o Outono/Inverno começar a dar as caras que as marcas logo começam a produzir seus novos lançamentos. E de prontidão vemos as vitrines cheias dos mais variados modelos de botas. Das tradicionais às botinhas e as "recém" chegadas, Over The Knee, algo como acima do joelho


Elas já eram usadas na equitação por homens no século 15. E entre o século 16 e 17, com a armadura não sendo mais usada por completa, as cuissardes, que é como são chamadas em francês, começaram a complementar o uniforme de cavalaria, pois protegiam as pernas dos homens até o século 19.

Esse é o registro que temos conhecimento até a bota invadir a década de 1960 e durar até os anos 1970. Na coleção de 1962, Balenciaga incorporou a bota, assim como o, ainda jovem, Yves Saint Laurent, usou o modelo em seus desfiles. Brigitte Bardot e Jane Birkin foram celebridades que abusaram desse estilo de bota naquela época.

Brigitte Bardot e Jane Birkin (Foto: Reprodução)
Usadas com saias e vestidos até às calças jeans, estão nos pés das fashionistas e das famosas. 

Começando com clássicas pretas:

















Temos as marrons/caramelos: 



Em tons avermelhados:




Cinzas:






Brancas: 



Azuis:



De Plástico (sim!) :



E, para finalizar, ninguém menos que nosso clã favorito... As Kardashian! Se elas estão usando, pode saber, ou vai virar moda ou já está super na moda. Não tem erro, amigas. Olha só as escolhidas pelas irmãs:


Kourtney Kardashian (à esquerda) usa uma over the knee azul; Kylie Jenner (ao centro) usa uma over the knee púrpura; Kim Kardashian (à direita) usa uma over the knee transparente.

As botas Over-The-Knee estão tão em alta que foi o único calçado usado no desfile de alta costura Outono/Inverno 2016-2017 da Chanel. E algo interessante é que esse tipo de bota permite usar peças mais curtas sem passar frio e com um toque extra de sensualidade.

E vocês, usariam qual modelo? 

Beijos, Mila!!

You Might Also Like

0 Comentários

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!