6 cuidados matinais para adotar em 2018

segunda-feira, abril 02, 2018



Pode acreditar, sua rotina matinal diz muito sobre a sua pele. Os cuidados logo nos primeiros momentos do dia, assim que acorda,  são tão importantes quanto os noturnos e merecem a devida atenção, afinal, durante o dia a dia o nosso rosto está exposto a diversos tipos de agressores como sol e poluição, considerados os vilões do skincare
Além disso, minha principal dica é: reserve uns minutinhos para esse ritual matinal, e para cuidar de você. Nós sabemos bem que nos dias de hoje, não é fácil conseguir um tempinho extra, mas você pode acordar um pouco mais cedo e com isso ganhar benefícios à saúde da sua pele e dos seus fios. Te garanto: Vai valer o esforço!



1. Aposte em uma rotina completa independente do seu tipo de pele: os cuidados matinais são indispensáveis. Não dizem que a primeira refeição do dia é a mais importante? Funciona da mesma forma com os cuidados com a pele, você precisa preparar a pele para aguentar a correria do dia a dia. O básico e principal é: limpar, hidratar e proteger, sempre funciona! Mas é sempre bom procurar um dermato para indicar o melhor tratamento para você.


2. Água gelada, sempre: as baixas temperaturas são poderosas na rotina de beleza. A água bem gelada ajuda a fechar os poros, homogeniza o tom da pele e tira a vermelhidão. Um truque legal é usar a água termal, que é super hidratante, pode usar durante todo o dia, ou deixar uma na geladeira para usar de manha/noite.


3. Cuide da região dos olhos: aposte em produtos específicos e aplique-os rigorosamente todos os dias. Dermocosméticos de cuidados com os olhos são enriquecidos com vitaminas e agentes hidratantes que, melhoraram olheiras, atenuam as bolsas e inchaços comuns nas primeiras horas do dia.


4. Inclua o protetor solar na rotina: já disse isso aqui milhares de vezes. Filtro solar é ESSENCIAL no seu dia a dia, a pele precisa de proteção. Não adianta você gastar seu tempo limpando, hidratando e tonificando se você não protege a pele. Deve ser aplicado - e reaplicado - TODOS OS DIAS. 


Foto: @analidialopess
5. Aposente as ferramentas capilares: isso é um ponto que ainda preciso praticar, mas vale a dica. Chapinha, secador e babyliss só danificam os fios e tomam mais tempo das nossas manhãs. Uma dica é abraçar as suas madeixas naturais ou deixá-las com volume e textura borrifando sprays texturizadores.


6. Troque a base pelo bb cTrream: além de homogeneizar o tom da pele e disfarçar algumas manchinhas, o bb cream também possui muitas vantagens como proteção solar, hidratação e agentes clareadores, que garante o mood fresh, e natural do dia a dia.
Dica bônus: Tenha miniaturas na necessaire. Que assim você pode cuidar da sua pele no trabalho, na faculdade, no carro... é sempre bom ter os produtinhos assim ao alcance das mãos.

+ PELE OLEOSA E COM ACNE: CUIDADOS

+ DICAS PARA PELE OLEOSA


Minhas marcas favoritas para pele: Neutrogena, Vichy, La Roche Posay, Lush, Nativa Spa, Avène.  Cabelos: Tressemé, Bio Extratus, Neurox, Lee Stafford, Not your Mother's.


Espero que tenham gostado das dicas. 
Me contem qual truque é indispensável no rotina de beleza matinal de vocês.

You Might Also Like

23 Comentários

  1. Espero que cponsigas adoptar esses cuidados.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  2. Great post, dear! You look amazing :)
    Hugs ♥
    Liana Laurie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Liana! I hope you enjoyed the tips! Check back often!

      Hugs <3

      Excluir
  3. Isabella, que ótimas dicas! Eu preciso criar vergonha na cara e começar a usar algum creme para a região dos olhos. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy, que bom que você gostou! Fico feliz, eu também menina, esse é o único passo que ainda não tenho costume de fazer na minha rotina de cuidados.

      Um beijo <3

      Excluir
  4. Eu só passo um protetor solar de manhã e to pronta, mas preciso urgente encontrar o meu hidratante facil, minha pele é oleosa e quando a temperatura cai ela fica ressecada :/

    eaidiy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kethellyn! Eu também era assim, mas com o passar do tempo eu senti a necessidade de cuidar, minha pele tava péssima e depois que comecei a rotina de cuidados que são minutinhos super rapidinhos no dia, eu vi a diferença que fez na minha pele.

      Sobre creme hidratante tem um post no blog falando sobre os produtinhos que eu na minha rotina, eu também tenho pele oleosa, se quiser dar uma olhada: https://meninaneemteconto.blogspot.com.br/2015/07/pele-oleosa-e-com-acne-cuidados.html
      Ou posso fazer um post aqui só falando dos meus hidratantes faciais preferidos.

      Um beijo <3

      Excluir
  5. Ah, segui sua página no facebook. Da uma passadinha na minha 💙
    facebook.com/eaidiy/

    ResponderExcluir
  6. Amei suas dica. Preciso muito adotar algumas pro meu dia-a-dia.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, que bom que você gostou!
      É sempre bom tirar um tempo para se cuidar, né?!

      Beijos <3

      Excluir
  7. Nossa quanta dica, tenho de ver se sigo algumas
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitas diquinhas que juntas, podem fazer um verdadeiro milagre na pele!
      Espero que tenha gostado!

      Beijos <3

      Excluir
  8. São ótimas dicas eu tinha rotina noturna, mas pulei alguns dias e depois fiquei com preguiça.
    Eu tenho que voltar a fazer tudo direitinho minha pele tava tão bonita cara de saudável.
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou, Pâmela! Sim, nao pode parar, se não desanima.

      Beijos <3

      Excluir
  9. Alguns desses cuidados eu já tenho, como por exemplo lavar a cara com água fria, mas outros ainda não adotei! Excelente post!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei estas dicas, preciso melhorar um pouco minha rotina matinal, principalmente com os olheiras
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, também to um pouco descuidada com minha rotina matinal. Olheiras eu nunca tinha cuidado, comecei a cuidar agora depois de passar pela dermato.

      Beijos <3

      Excluir
  11. Dicas maravilhosa arrasou amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequeren, que bom que gostou! Obrigada você pela visita, volta sempre! <3

      Beijão

      Excluir
  12. Adorei as dicas.
    Faço algumas, outras tenho um pouco de preguiça rs

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Priscila, fico feliz!
      As vezes bate uma preguiça mesmo, mas tem que fazer né?!

      Beijos <3

      Excluir

Comente a vontade só não faça algumas dessas coisas:

- Não xingar nenhum dos meus seguidores
- Não postar um comentário ofensivo
- Não ofender o blog
- Não criticar o blog, ou algum comentário. Criticas apenas construtivas.
- Não usar nenhum palavrão.

Quem faz

Isabella Bernardes // Estudante de design de Moda, dedica seu tempo livre à diversão e a projetos pessoais inacabados, adora moda, coisas bonitas, ideias inteligentes, bala de goma, tecnologia, seriados, ler, dormir e comer. Não vive sem música, arte e celular.
Contato: bhellamtz@gmail.com

Curte, vai!